Blog Descubra

5 experiências imperdíveis para inspirar a sua próxima viagem após a pandemia

Por Nicolle Podlasek

Quer ideias para planejar a próxima viagem após a pandemia? Deixamos abaixo 5 experiências incríveis para inspirar você. Confira!

Viajar e conhecer o mundo é realmente um sonho. O contato com outros lugares e culturas é um grande aprendizado, e o que move muitos de nós. 

Durante esses quase 3 anos de Do Brasil Para o Mundo, acompanhamos a jornada de muitos viajantes: a ideia inicial, o planejamento, o orçamento, o grande dia do embarque e as histórias na volta da viagem.

Em 2020, vimos o mundo mudar. Precisamos fazer uma pausa, o que colocou as próximas viagens em espera. Esse momento que vivemos agora tem sido difícil, e nos mostrou o quão importante é fazer aquilo que gostamos com as pessoas que mais amamos.

Enquanto esperamos por dias melhores, separamos 5 experiências incríveis que com certeza vão inspirar no planejamento da sua viagem após a pandemia (assim que possível!). Confira!

1. Sandboard no Valle de la Muerte

sandboard no valle de la muerte atacama chile

Você sabia que é possível surfar nas dunas do Deserto do Atacama? No Valle de la Muerte, o viajante pode se aventurar descendo as grandes dunas em uma prancha especial. Como resultado, o frio na barriga está garantido!

2. Degustar o melhor vinho do mundo

tacas de vinho vinicola undurraga no chile

Já pensou em fazer degustação de vinhos no Chile? Pois é, o país é reconhecido internacionalmente pela boa qualidade de seus vinhos, e provar um dos seus maiores tesouros diretamente nas vinícolas é uma experiência sem igual. Por isso, se você é um amante de vinhos, não pode deixar de fazer esse passeio. 

Caso você não saibea por onde começar, aqui vão algumas sugestões: Vinícola Santa Rita, Vinícola Concha y Toro, Vinícola Undurraga e Vinícolas do Valle de Casablanca.

3. Ver o céu do Deserto do Atacama

ceu estrelado no deserto no atacama chile

Ah, o céu do Atacama! Quem já viveu a experiência de observar as estrelas no deserto sabe o quão emocionante é esse momento. Devido à distância dos centros urbanos e as condições climáticas, o Atacama é um dos melhores lugares do mundo para observações astronômicas. Ou seja, com certeza, uma experiência mágica! 

4. Esquiar na Cordilheira dos Andes

Para quem ama esportes de inverno ou simplesmente não recusa uma boa aventura, os centros de esqui são parada obrigatória na sua viagem ao Chile. Eles têm uma gama de atividades para todos os gostos. Portanto, que tal incluir essa experiência na sua próxima viagem?

casal em valle nevado no chile vendo viajantes esquiar

5. Ver de perto uma Pinguinera

pinguinera ushuaia argentina

Por último, mas não menos importante, avistar pinguins na Patagônia. Popularmente conhecida como Pinguinera, a Isla Martillo é uma ilha do Canal de Beagle, que recebe pinguins na época de reprodução – entre outubro e meados de abril. Visitar esse local e avistar colônias de pinguins de diversas espécies é, com certeza, uma das experiências mais inesquecíveis da Patagônia. 

Esperamos que você tenha se sentido inspirado a fazer uma viagem após a pandemia, quando tudo ficar bem. Então, se você quiser mais informações para organizar a sua próxima viagem, nós temos um guia completo para quem sonha em viajar para a Argentina e para o Chile. O nosso blog também está recheado de dicas de viagem para a América do Sul. 💚

Tem alguma dúvida ou dica? Deixe nos comentários!

cinco experiencias imperdiveis para inspirar a sua proxima viagem apos a pandemia

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!