Destino

San Pedro de Atacama

Pagamento facilitado

Pague em Reais, sem IOF e taxas ocultas e protegido do câmbio, à vista ou parcelado.

Atendimento especializado

Suporte total antes e durante sua trip com nossos especialistas em viagem.

Preços competitivos

Sem sobrepreços, com excelente custo-benefício e descontos progressivos.

Qualidade e segurança

Selecionamos e mantemos apenas os melhores operadores, registrados e bem recomendados.

Planeje e viaje tranquilo

Reserve online com políticas flexíveis de cancelamento e reembolso total em força maior.

Clientes satisfeitos

Nossos clientes nos amam e somos recomendados pelos melhores blogs.

San Pedro de Atacama, Chile

San Pedro de Atacama é o principal destino turístico dos brasileiros no imenso Deserto de Atacama, o deserto mais árido do mundo. Localizada a aproximadamente 2400 metros de altitude e cercada por cordilheiras, a cidade é bem rústica e reserva paisagens incríveis e inesquecíveis para os viajantes dispostos a desbravar seu entorno.

access_time
Hora local
17:20
phone
Cód. telefônico
+56

Pacotes em San Pedro de Atacama

Passeios em San Pedro de Atacama

Serviços em San Pedro de Atacama

O top 5 de San Pedro de Atacama

Os melhores passeios para fazer por conta própria na região!

1. Sandboard no Valle de la Muerte

Um ótimo passeio para quem curte esportes e paisagens deslumbrantes. No Valle, existem enormes dunas onde é possível descer com uma prancha especial (similar às do snowboard). A entrada para o Valle custa 3 mil pesos por pessoa.

2. Pukará de Quitor

Um sítio arqueológico de uma antiga fortaleza, a apenas de 3 km do centro, sendo possível ir de bicicleta ou caminhando. O local conta com duas trilhas, sendo possível admirar lindas vistas da geografia, da cidade e dos vulcões no horizonte.

3. Museo del Meteorito

Em uma tenda no centro da cidade, ele exibe exemplares reais e ensina o que são e como são formados os meteoritos através de vídeos e um áudio-guia em português. Ao final, você ainda pode tocar alguns deles.

4. Aldea de Tulor

Um dos mais antigos sítios arqueológicos do norte do Chile, localizado a cerca de 11 km do centro de San Pedro. Aqui você observa casas em formato circular, conectadas uma a outra, de um povo que vivia da agricultura e cerâmica.

5. Librería del Desierto

A única livraria de San Pedro. Um ótimo lugar para quem gosta de literatura, com o preço dos livros bem acessível. Por fim, você ainda pode tomar um café e conversar com o Diego (dono da livraria).

Planeje sua viagem a San Pedro de Atacama

Para gastos com alimentação e outras despesas, qual moeda é aceita?
Os restaurantes maiores aceitam cartões de crédito e débito (lembrando que todas as compras no exterior tem incidência de IOF). Para pagamento em espécie, a moeda mais usada é pesos chilenos.
Mesmo no verão preciso levar roupas de frio na mala?
Sim. Nos passeios de maior altitude venta e faz frio e no Geysers, em especial, independente da estação do ano, a temperatura é negativa.
Os passeios saem do hotel?
Todos os passeios que saem de manhã a van busca no hotel. Os da tarde vai depender do passeio. Lembrando que as ruas do centro agora fazem parte do Centro Histórico e não podem mais circular veículos motorizados. Então, se o seu hotel estiver dentro desse perímetro, marcaremos um ponto de encontro bem pertinho da sua hospedagem para a van passar por você
No retorno dos passeios a van deixa no hotel?
Não, no retorno, a van deixa no estacionamento municipal, que fica bem atrás da rua principal, com exceção do tour Astronômico, que por conta do horário, o retorno é na hospedagem.
Tem algum tipo de banheiro nos passeios no Atacama?
Boa parte dos passeios são feitos em reservas naturais e por isso existe o mínimo possível de intervenção humana. Alguns passeios como Ruta de los Salares, por exemplo, não tem banheiro. Outros tem banheiros em paradas específicas.
Sou um pouco sedentário, os passeios no Atacama são fáceis de fazer?
Via de regra, os passeios regulares do Atacama não demandam de muita caminhada. O tour que exige um pouco mais é o Valle de la Luna, que pequenas caminhadas e a trilha é em terreno irregular.
Em qual passeio posso ver flamingos?
Via de regra, poderá observá-los na Laguna Chaxa, que é uma das paradas do tour das Lagunas Altiplanicas. Porém, nenhuma agência pode garantir, pois trata-se de animais e eles podem estar mais afastados um dia ou outro.
As entradas dos parques no Atacama estão incluídas?
O valor dos passeios não inclui as entradas nos parques, as mesmas que deverão ser pagas em pesos chilenos diretamente para a administração do local.
Qual é a melhor época para visitar o Atacama?
Os melhores meses para visitar o Atacama são os meses de meia estação (outono e primavera). Pois durante esse período não pega nem o calor extremo e nem o frio extremo.
Os passeios saem somente durante a semana?
Os passeios tem saídas diárias, conforme a disponibilidade.