Blog Dicas

Santiago em 1 dia: 7 ideias para incluir no seu roteiro

Por Nicolle Podlasek

Se você quer colocar Santiago no seu planejamento de viagem, mas tem apenas um dia para conhecer a capital chilena, deixamos 7 ideias incríveis que você pode incluir no seu roteiro.

Santiago é uma cidade fantástica e recheada de atrações incríveis. Ao visitar o país, muitos viajantes fazem escala na capital, e aproveitam a oportunidade para conhecer a cidade no pouco tempo disponível. Com tantas opções, o ideal é ficar um tempo mais longo na cidade. Mas se você  faz parte do grupo que não pode passar muito tempo da sua viagem na capital, não se preocupe: com um bom roteiro e um bom planejamento, é possível se divertir na cidade em um curto espaço de tempo. Por isso, separamos abaixo 7 ideias incríveis para você fazer em Santiago em 1 dia. 

Primeiramente, é importante dizer que, se você vai dormir em Santiago, a localização da hospedagem é muito importante. A cidade é grande, portanto, uma boa localização fará toda a diferença no seu tempo de deslocamento e acesso a atrações históricas. Você pode conferir em nosso guia completo sobre o Chile informações bem detalhadas sobre os melhores locais para ficar hospedado em Santiago. Mas, em resumo, os Centro e Providencia são uma boa pedida, pois são bairros mais centrais e onde a maior parte das atrações estão localizadas.

O que fazer em Santiago em 1 dia

Confira abaixo as 7 atrações para conhecer na cidade:

1. Plaza de Armas

2. Palacio de la Moneda

3. Cerro San Cristóbal

4. Cerro Santa Lucia

5. Mercado Central

6. Vinícolas

7. Pub Crawl

Para montar o seu roteiro e garantir o sucesso da viagem, considere qual é o objetivo da sua viagem e o que você espera dela. Assim, será mais fácil selecionar quais passeios serão a sua prioridade.

Plaza de Armas

plaza de armas em santiago no chile

A Praça das Armas está no coração de Santiago, e é onde está o marco zero da cidade.

Ela é um lugar cheio de história para contar. Por ali, se instalaram muitos dos principais prédios políticos da capital. Hoje, a praça é um lugar bem contrastante, pois une prédios antigos e modernos. 

Por lá, você poderá encontrar outros pontos turísticos, como o prédio dos Correios, o Museu Histórico Nacional, a Prefeitura e a Catedral Metropolitana.

Palacio de la Moneda

palacio de la moneda no chile
Troca da Guarda do Palácio de La Moneda

Não muito distante da Plaza de Armas está o incrível Palacio de la Moneda, que é a sede da Presidência do Chile. Caso você agende com antecedência, é possível fazer uma visita guiada por dentro do Palácio.  Além disso, você ainda consegue observar a troca de guardas, que acontece ininterruptamente desde 1851!

Cerro San Cristóbal

cerro san cristobal

Um dos maiores parques urbanos, o Cerro – ou morro, em português – tem uma área verde gigante, que é uma vista deslumbrante no meio do cenário urbano. Por lá, você encontra mirantes para observar a cidade e a Cordilheira dos Andes.

Cerro Santa Lucía

cerro santa lucia em santiago no chile

O Cerro Santa Lucia é um parque incrível, localizado no centro de Santiago. Na sua entrada, está a fonte Terraza Neptuno, onde os visitantes costumam fazer pedidos. Para isso, basta virar de costas, jogar uma moeda e fazer o seu pedido. Não sei se funciona, mas não custa tentar, não é?

Além disso, o parque também dispõe de um mirante, que proporciona uma vista panorâmica inesquecível da cidade.

Mercado Central

mercado central de santiago

Eleito pela National Geographic como o quinto melhor mercado do mundo, o Mercado Central é uma verdadeira mistura de cores e sabores. O lugar abriga um leque de frutas e verduras, queijos, carnes, e ainda muitos restaurantes e marisqueiras.

Ele foi construído em meados do século XIX, e hoje é uma das atrações mais visitadas da cidade. O Mercado Central com certeza irá inspirar os seus 5 sentidos. Em outras palavras, vale muito a pena!

Dica: se você está planejando conhecer Santiago, por um ou mais dias, fazer o City Tour pode ser uma boa pedida, porque ele reúne esses e mais pontos turísticos de Santiago, e, ainda mais, conta com a presença de um guia exclusivo, que leva a experiência cultural para um outro nível. O tour dispõe de transporte exclusivo, que garante agilidade e que estaciona em pontos estratégicos, para que você possa tirar fotos incríveis e contemplar os locais.

Vinícolas

vinicola undurraga no chile
Vinhos em repouso dentro de barris de carvalho Adega na Vinícola Undurraga

Para quem ama vinhos, ir a uma vinícola na capital chilena é quase uma obrigação. Uma das mais famosas é Concha y Toro, a maior produtora de vinho da América Latina. Ela é uma das vinícolas mais tradicionais do Chile, sendo fundada em 1883!

A vinícola fica a apenas 1 hora do centro da cidade, e, se essa for sua prioridade, você terá a oportunidade de fazer degustações em uma das melhores vinícolas.

Além disso, outra vinícola muito conhecida é a Undurraga. O grande diferencial é a sua sala de aromas – a única no país. Ela contém dezenas de cheiros diferentes para os visitantes sentirem, e conhecerem a quantidade (e qualidade) de possibilidades para sabores dos vinhos.

Pub Crawl

pub crawl em santiago

Essa dica é para aqueles que podem se dar ao luxo de ficarem um pouquinho mais cansados no dia seguinte e que amam a vida noturna. 

Primeiramente, você já ouviu falar em um Pub Crawl? Ele é um tour realizado em vários lugares do mundo, onde um grupo de pessoas passam por diversos bares e finalizam a noite em uma balada.

No Pub Crawl em Santiago, você irá conhecer, juntamente com outros viajantes, alguns dos bares mais conceituados e frequentados pela galera local, e terminará a noite em uma balada de alto nível. Ele foi pensado justamente para ser muito divertido, mas, ao mesmo tempo, seguro. 

Por fim, espero que você se sinta mais inspirado e preparado para conhecer a capital chilena. Você pode fazer um orçamento dos melhores tours de Santiago com a gente, e, se tiver qualquer dúvida, só comentar abaixo!

o que fazer em santiago em um dia