Blog Dicas

Tudo o que você precisa saber sobre as Lagunas Escondidas

O tour das Lagunas Escondidas te reservará experiências inesquecíveis e paisagens incomparáveis. Com certeza, esse passeio deve fazer parte do seu roteiro no Atacama.

“Como assim? Existe água em um deserto?” Sim, existe água no deserto e, nesse caso, não é uma lagoa qualquer. Duas das características mais impressionantes das Lagunas Escondidas, são: a presença de muito sal na água e a beleza e formato peculiar de cada lagoa.

São sete lagunas de coloração única, cujo apenas a primeira e a última são próprias para banho – isso é feito por questão de preservação local, nas demais lagunas, não é permitido nem tocar a água com a ponta do pé).

Uma outra pergunta que recebemos bastante é: “Ah, mas eu não sei nadar. Faço ou não o passeio?” Se você não sabe nadar, sem problemas. Como já mencionamos acima, a água tem muita concentração de sal, ou seja, aqui não terá erro algum, basta você ficar parado e deixar a densidade da água fazer o trabalho. O sal presente na água não te deixará afundar e, enquanto boia, pode admirar o lindo céu e aproveitar para tirar a clássica foto “de boa na lagoa lendo uma revista”.

Lagunas Escondidas Foto Boiando

Se você já foi uma vez, não hesite em ir novamente. A cada volta, você verá as Lagunas Escondidas de forma diferente (tanto por mudanças que você passou, quanto por mudanças ocasionadas pela erosão do tempo nas lagunas).

Além disso, a estação é um fator que varia muito a forma como você irá vê-las. No verão é mais agradável enfrentar a fria água e as cores ficam mais fortes, em compensação você irá pegar o local bem mais cheio de turistas.

Já no inverno, entrar na água pode ser um sacrifício (que valerá muito a pena), pois você será presenteado por uma lagoa quase privada, porque poucas pessoas tem coragem. Além disso, no inverno costuma ter menos vento, o que pode ocasionar um efeito de espelho nas lagoas

Lagunas Escondidas Inverno
Lagunas Escondidas Inverno

O que levar para as Lagunas Escondidas?

Em qualquer época do ano, é muito indicado que levem água para se lavar. O sal do corpo pode te incomodar e os banheiros com as duchas ficam afastados. De qualquer forma, ao final do tour, será feito uma parada para os que desejam usá-las.

• Leve dinheiro para entrar no parque (5.000 pesos chilenos), pois, os mesmos, são pagos por fora, não estando incluso no preço do passeio.
• Indicações: Leve, pelo menos, um litro de água por pessoa; Levar sandálias ou chinelos, roupa de banho e toalha, uma roupa leve e um casaco para o anoitecer.
• O que, talvez, seja o mais essencial de todos: protetor solar (lembrando que é preciso passá-lo antes do passeio, não pode passar nas lagunas).

Como reservar o passeio das Lagunas Escondidas?

Se você vai viajar para San Pedro de Atacama e quiser realizar o passeio com a gente, informaremos o roteiro e algumas observações abaixo:
• Horário de saída: 14:00 horas.
• Horário de chegada: 20:40 horas.
• As reservas devem ser feitas com, no mínimo, 72 horas de antecedência.
• Durante o passeio (especificamente quando o sol estiver se pondo) teremos um snack e um mirante para poder apreciar o pôr do Sol.

E, aí? O que acha de conhecer uma laguna que possui ainda mais sal que o próprio Mar Morto? Irrecusável, não é?

Você pode reservar o seu passeio direto em nosso site: https://dobrasilparaomundo.com/produto/lagunas-escondidas-de-baltinache/ ou mande um email pra gente com as suas dúvidas e entraremos em contato o mais rápido possível: faleconosco@dobrasilparaomundo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *