Blog Dicas Planejamento

Lua de mel no Atacama | 3 hotéis para curtir

Por Juliana Noronha

Está em dúvida sobre qual hotel reservar para essa viagem super especial? Veja nesse post 3 hotéis para passar a lua de mel no Atacama.

Depois de toda correria, e um pouquinho de estresse também, que a fase pré-casamento causa aos noivos, a lua de mel vem para celebrar a conquista, além de se tornar um momento para relaxar.

Pouca gente sabe, mas o Atacama já foi eleito por vários anos como o destino mais romântico da América do Sul.

E se pudermos combinar essas paisagens incríveis com um hotel com um pouco mais de conforto?

Obviamente, cada viajante tem um estilo próprio de viajar e não vai ser um hotel que vai fazer desse momento mais especial ou não, certo?

No entanto, esse texto foi pensando nos que querem um hotel um pouco mais diferenciado para curtir a Lua de Mel no Atacama.

3 hotéis para passar a lua de mel no Atacama

Antes de qualquer coisa, preciso sinalizar que não inclui aqui no texto os hotéis que são All Inclusive, como o Explora, Alto Atacama e Tierra Atacama pois possuem valores bem acima da realidade da maioria dos viajantes.

No entanto, se você tem uma folga no orçamento e consegue encaixar esse estilo de hotel na sua viagem, não precisa nem pensar duas vezes. Pode reservar que não tem erro.

Mas, de maneira geral, reunimos aqui hotéis mais dentro do “padrão”.

Casa Luna

Um pouco mais afastada do centro, a Casa Luna fica a aproximadamente 1 km da rua principal, rua Caracoles.

O espaço conta com uma grande piscina, um estúdio de yoga e ainda oferecem a opção de contratar um serviço de massagem por um custo adicional.

O hotel conta com quartos simples ou mais luxuosos dependendo da proposta que o viajante esteja buscando. Há opção de de reservar o quarto superior que conta com banheira/jacuzzi e um amplo espaço para curtir a estadia.

A decoração dos quartos consegue mesclar a simplicidade do deserto com alguns toques mais requintados.

Para finalizar, a Casa Luna tem 8,2 de nota baseado nas avaliações do Booking.

Hotel Cumbres

O hotel Cumbres também é uma ótima opção para quem pretende curtir a lua de mel no Atacama. Isso porque as instalações do hotel contam com hidromassagem, piscina e varanda privativa.

No entanto, o destaque do hotel fica para o chuveiro externo que o quarto oferece, permitindo que os casais apaixonados possam aproveitar o momento do banho para apreciar as estrelas.

Falando em estrela, é fácil observá-las desde o hotel, já que o mesmo fica a 2 km do centro de San Pedro e acaba por não sofrer muita interferência de luz artificial.

Aqui cabe uma observação que por conta da distância, é possível que seja necessário considerar um gasto com “táxi” na região.

O café da manhã é servido no estilo buffet e a nota do hotel na plataforma do Booking está em 8,6.

Poblado Kimal

Para quem quer um bom hotel para a lua de mel, mas que não seja tão afastado quanto os demais, uma boa opção é o Poblado Kimal.

O hotel fica a apenas 300 m da pracinha no centro de San Pedro e bem próximo de todo o comércio e cercado das mais variadas opções de restaurante.

Nas opções de acomodação superior é possível encontrar hidromassagem nos quartos, além de uma varanda externa privativa.

Em suas instalações o hotel oferece piscina, serviços de massagem e aulas de yoga.

O café é servido no sistema de buffet, com diversas opções e super bem avaliado pelos viajantes. E a nota do hotel com base nas avaliações dos viajantes que já passaram por lá é de 8,6.

Quem diria que no deserto mais seco do mundo é possível encontrar hotéis para todos os gostos, não é mesmo?

Vou deixar algumas outras opções de hotel que super se encaixam para que busca algo especial para a lua de mel no Atacama.

E se você ainda estiver em dúvida se vale a pena ou não, veja esse post com 5 motivos em fotos para conhecer o Atacama. E se tiver qualquer outra dúvida mande uma mensagem pra gente através do nosso Fale Conosco.

Para finalizar, preciso sinalizar que a escolha dos hotéis foi feita com muito carinho, lendo as avaliações e o que cada um oferece, além de considerar a distância do centro também.

Isto é, a agência Do Brasil Para o Mundo não tem nenhum vínculo com os hotéis e não se responsabiliza pelo serviço prestado.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!