Blog Dicas Guias Planejamento

Como curtir a temporada de neve em Santiago

Por Juliana Noronha

Descubra a temporada de neve em Santiago que anualmente atrai entusiastas de todo o mundo em busca de aventura nas montanhas.

Santiago, a capital do Chile, é conhecida por suas atrações culturais e históricas, mas também se destaca como um destino de inverno devido à sua proximidade com as montanhas nevadas. A temporada de neve em Santiago atrai turistas de todo o mundo em busca de aventura e diversão na neve. 

A temporada de neve em Santiago vai geralmente de junho a setembro. Mas é importante ressaltar que não existe garantia 100% de que irá nevar ou haverá acúmulo de neve em determinadas datas, ou períodos específicos. Apenas uma previsão pautada em acontecimentos dos anos anteriores.

Se você está planejando curtir a neve em Santiago, este artigo é para você! Aqui você encontrará dicas para aproveitar ao máximo sua viagem, incluindo informações sobre os melhores passeios, as diferenças entre os principais destinos e pacotes de viagem imperdíveis. Vamos lá?

Fonte: Ibis

2 passeios para curtir a temporada de neve em Santiago e suas principais diferenças

Durante a temporada de neve em Santiago, dois destinos se destacam: Valle Nevado e Farellones. O primeiro costuma interessar mais os apaixonados por esporte na neve, enquanto o segundo oferece diversão para toda a família.

Conheça um pouco mais das duas experiências:

Valle Nevado:

Localizada a cerca de 60 quilômetros de Santiago, Valle Nevado é uma das principais e mais renomadas estações de esqui da América do Sul. Com uma variedade de pistas para esquiadores e snowboarders de todos os níveis, oferece uma experiência completa na neve, incluindo aulas para iniciantes dos esportes, restaurantes, cafés, lojas e serviços de hospedagem, o que o torna um verdadeiro resort nas montanhas.

Ponto positivo x Ponto negativo: Apesar de ser ideal para quem busca se aventurar nos esportes de esqui e snowboarding, o Valle Nevado possui atividades mais limitadas para públicos que não curtem essa programação.

Fonte: Melhores Destinos

Farellones:

Próximo a Santiago, Farellones é uma vila de montanha que oferece uma atmosfera mais descontraída para os visitantes. Farellones é o local ideal para diversão na neve, pois oferece atividades como tubing, tirolesa, teleférico, trenó, e muitas outras, tornando-o uma ótima opção para famílias e iniciantes de todas as idades. 

Ponto positivo x Ponto negativo: Perfeita para famílias e viajantes que buscam aventuras além das pistas de esqui e snowboarding, mas limitante para aqueles que buscam se aperfeiçoar nos esportes.

Fonte: GetYourGuide

Pacotes do Brasil para o Mundo para a temporada de neve em Santiago

Para aqueles que desejam vivenciar a temporada de neve em Santiago com conforto e praticidade, a Do Brasil Para o Mundo oferece uma variedade de pacotes incluindo experiências inesquecíveis. Nesse sentido, o “Ski Day Valle Nevado” e o “Andes Panorâmico: Inverno em Farellones e Valle Nevado” proporcionam uma experiência completa nas montanhas nevadas, incluindo transporte, ingressos e acompanhamento de guias especializados. Com esses pacotes, os viajantes podem desfrutar ao máximo da temporada de neve em Santiago, sem preocupações com logística e organização.

No primeiro pacote, os viajantes podem alugar roupas adequadas para prática de esportes na montanha. Ainda há o diferencial de contratação de aulas com um instrutor especializado para o dia no Valle Nevado.

Mas atenção: é muito importante agendar sua reserva para o período específico da sua visita, pois ela será válida apenas para as datas escolhidas. Devido à imprevisibilidade do clima, as temporadas de inverno e verão podem começar e terminar em momentos diferentes a cada ano. Portanto, pode ser necessário ajustar a reserva para garantir que o passeio ocorra na época correta.

Fonte: Geórgia Fröhlich

Contrate seu passeio para a temporada de neve em Santiago

A Do Brasil Para o Mundo é uma agência de viagens online, feita por viajantes e para viajantes. Por isso, oferecemos uma variedade de passeios, excursões, tours e experiências internacionais, com serviços especialmente adaptados às necessidades dos brasileiros.

Um lembrete muito importante: a temporada de neve no Chile coincide geralmente com os meses mais frios no Brasil, dado que ambos os países estão no mesmo continente. Normalmente, começa entre maio e junho, estendendo-se até setembro. No entanto, é importante monitorar as temperaturas, pois essas datas são apenas previsões baseadas em anos anteriores. 

Quer saber mais sobre a temporada de neve em Santiago, como se preparar e o que fazer durante esse período, consulte nosso outro artigo sobre o tema. Do mesmo modo, conte com a Do Brasil Para o Mundo para planejar sua próxima viagem com toda a segurança e suporte que você merece!

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!