Blog Descubra

O que você precisa saber antes de fazer o tour Ruta de los Salares

Por Davi Noronha

Um passeio pouco explorado e que reserva paisagens de tirar o fôlego, essa é a melhor definição para o tour Ruta de los Salares.

Parece clichê, mas o Ruta de los Salares, assim como os outros passeios no Atacama, também é incrível.

Por ser um passeio um pouco mais distante (cerca de 140km saindo do centro de
Atacama) e com um terreno bem irregular, nem todas as agências realizam esse tour.

Também pela distância, esse é um passeio de dia inteiro, então, o ideal é não marcar nada no mesmo dia na parte da tarde que for fazê-lo.

Qual é a altitude do tour Ruta de los Salares

Assim como Geysers del Tatio, esse é um passeio de altitude elevada (aproximadamente 4.500 metros de altitude), logo, recomendamos que deixe para os últimos dias de sua viagem (até lá, você já terá se “acostumado” com a altitude).

Também devido a altitude, aconselhamos aos passageiros a não ingerirem álcool, fazer um jantar leve, não comer carne vermelha e beber bastante água na noite anterior. Além disso, sugerimos que os passageiros evitem fazer movimentos bruscos ou andar rápido demais nesses passeios.

O que você precisa saber sobre o Ruta de los Salares

  • Este é um passeio, relativamente, complicado e com pouquíssimos trechos com sinal de telefone. Então, não recomendamos a realização do mesmo sem a presença de um guia
  • Como é um passeio de dia inteiro, de altitude e a saída é logo pela manhã, leve agasalhos, pois
  • se começar a ventar é bem provável que você sentirá frio.
  • Use protetor solar e leve água.
  • No decorrer do passeio terão pausas para o café da manhã e para o almoço, mas fique a vontade para levar pequenos lanches (nunca sabemos a hora que a fome vai bater)
  • Durante esse passeio não teremos banheiros. Portanto, as necessidades precisarão ser feitas ao ar livre. Atenção para os restos de papel higiênico e/ou lenço umedecidos. Não os joguem na natureza.

Ruta de los Salares: roteiro completo

No decorrer do passeio, iremos parar em vários lugares e, dentre os pontos principais, passaremos por:

  • Mirante onde observaremos o imponente vulcão Licancabur.
  • Mirante da Laguna Quepiaco (se o mundo conspirar e quiser deixar o passeio ainda mais inesquecível, poderemos ver lindas espécies flamingos e vicunhas.
  • Começaremos a sair da estrada e entrar no deserto, passando pelo caminho que nos conduzirá até os Monges de La Pacana (nascidos após a solidificação de lavas).
  • Mirante Salar de Águas Calientes e sua paisagem que parece ter sido pintada a dedo
  • Mirante Salar de Loyoques/Quisquiro novamente, vendo lindas espécies de animais

Ruta de los Salares ou Salar de Tara

Sempre quando falamos desse passeio uma dúvida é quase unânime. Qual a diferença entre o Ruta de los Salares e o Salar de Tara?

Pois bem, o órgão regulador local (CONAF) fechou por tempo indeterminado um trecho do tour original do Salar de Tara. Entre os pontos mais conhecidos estão as Catedrais de Tara.

Com isso, as agências fizeram uma rota alternativa, que visita boa parte do tour do Salar de Tara e alguns outros pontos para substituir as catedrais. Assim surgiu o Ruta de los Salares que tem esse nome justamente porque durante o passeio visitaremos alguns salares.

Gostou do que viu aqui? Então, garanta já o seu passeio para o Ruta de los Salares através do nosso site: https://dobrasilparaomundo.com/produto/salar-de-tara/

Atenção! Se você reservar esse passeio junto com outros passeios do Atacama é bem possível que consiga um descontinho.

Se tiver qualquer outra dúvida sobre esse passeio, entre em contato conosco que um dos nossos especialistas irão te ajudar: faleconosco@dobrasilparaomundo.com

o que voce prescisa saber sobre o tour ruta de los salares

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!