Blog Dicas

Hotéis com vista para a Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile | 8 dicas

Por Juliana Noronha

Vai viajar para Santiago e está buscando os melhores hotéis com vista para a Cordilheira? Então esse post foi feito para você.

Uma das belezas naturais mais imponentes para quem visita Santiago é a cadeia de montanha mundialmente conhecida como: a Cordilheira dos Andes.

Estamos falando de aproximadamente 8 mil quilômetros de extensão. Uma verdadeira muralha que corta desde a Venezuela, passando por Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina e, claro, o Chile.

Assim como quem viaja para Copacabana gosta de reservar um hotel com vista para o mar, estar em Santiago e buscar uma hospedagem com vista para a cordilheira com certeza irá acrescentar e muito em sua viagem.

E como uma das funções da nossa agência Do Brasil para o Mundo é facilitar a vida dos viajantes, resolvemos compilar algumas dicas com os melhores hotéis com vista para a cordilheira em Santiago.

Melhores hotéis com vista em Santiago

Para atender a todos os tipos de viajante, vou trazer uma dica de um hotel mais simples (na medida do possível), um com bom custo benefício e um mais diferenciado.

Via de regra, se você quiser buscar outros hotéis que também contem com essa vista privilegiada dos Andes, a dica é tentar buscar em Vitacura e Las Condes, são bairros que ficam mais próximos e por isso são mais fáceis de encontrar hotéis com vista.

Vale lembrar também que essas são localizações menos centrais, ou seja, para se deslocar para a parte mais histórica de Santiago vai levar um pouco mais de tempo.

Hotéis com vista para a Cordilheira dos Andes

Opção econômica

Como comentei acima, as melhores localizações para ter uma vista privilegiada são em bairros mais nobres como Vitacura e Las Condes.

Mas isso não impede que quem esteja hospedado em Providência não consiga apreciar, mesmo porque estamos falando de mais de 8 mil quilômetros de extensão, lembra?

A diferença é que em Providência você provavelmente terá uma vista mais modesta, como é o caso dos apartamentos que estou indicando aqui:

Nessa opção, é possível encontrar hospedagens por a partir de 250 reais a diária para 2 pessoas, além de ter uma localização muito boa.

Opção intermediário

Em Santiago é muito comum o aluguel de apartamento para temporadas. Então, além da oferta de hotéis, você consegue facilmente um apartamento mais completinho e por bons preços.

O Zip Housing fica no bairro de El Golf e o Norus em Las Condes. Ambos são bairros mais nobres da região metropolitana e apesar de serem um pouco mais afastados da zona histórica, ficam próximos ao metrô.

Se você preza pelo conforto de estar em um hotel e todas suas comodidades, uma excelente opção, também nessa faixa de 500/600 reais o o Holiday in Express.

Opção luxo

Se o estilo da sua viagem ou o seu perfil de viajante condiz com um hotel com mais conforto e mais estrutura, saiba que as opções são muitas então.

Separei aqui 3 hotéis que são bem conhecidos e muitissimo bem avaliados para que você possa levar em consideração.

O Hyatt e o Renaissance ficam em Vitacura e o Icon em Las Condes. As diárias aqui ficam a partir de 850 reais pelo casal.

Espero que você tenha amado as dicas e que consiga viver essa experiência incrível de acordar e admirar a imponente cordilheira (se possível, com seus picos nevados).

Temos várias outras dicas aqui no blog sobre Santiago, mas se quiser tirar dúvida sobre os passeios ou roteiro, é só enviar uma mensagem pra gente aqui da agência Do Brasil para o Mundo.

Avatar do autor
Juliana Noronha

Uma carioca que já chamou de casa muitos lugares do mundo. Deixou uma carreira para trás em busca de um sonho. CEO da Do Brasil Para o Mundo, entusiasta do customer success e apaixonada por viagens e tudo que contenha queijo e bacon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!