Blog Dicas

Hotéis com vista para a Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile | 8 dicas

Por Juliana Noronha

Vai viajar para Santiago e está buscando os melhores hotéis com vista para a Cordilheira? Então esse post foi feito para você.

Uma das belezas naturais mais imponentes para quem visita Santiago é a cadeia de montanha mundialmente conhecida como: a Cordilheira dos Andes.

Estamos falando de aproximadamente 8 mil quilômetros de extensão. Uma verdadeira muralha que corta desde a Venezuela, passando por Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina e, claro, o Chile.

Assim como quem viaja para Copacabana gosta de reservar um hotel com vista para o mar, estar em Santiago e buscar uma hospedagem com vista para a cordilheira com certeza irá acrescentar e muito em sua viagem.

E como uma das funções da nossa agência Do Brasil para o Mundo é facilitar a vida dos viajantes, resolvemos compilar algumas dicas com os melhores hotéis com vista para a cordilheira em Santiago.

Melhores hotéis com vista em Santiago

Para atender a todos os tipos de viajante, vou trazer uma dica de um hotel mais simples (na medida do possível), um com bom custo benefício e um mais diferenciado.

Via de regra, se você quiser buscar outros hotéis que também contem com essa vista privilegiada dos Andes, a dica é tentar buscar em Vitacura e Las Condes, são bairros que ficam mais próximos e por isso são mais fáceis de encontrar hotéis com vista.

Vale lembrar também que essas são localizações menos centrais, ou seja, para se deslocar para a parte mais histórica de Santiago vai levar um pouco mais de tempo.

Hotéis com vista para a Cordilheira dos Andes

Opção econômica

Como comentei acima, as melhores localizações para ter uma vista privilegiada são em bairros mais nobres como Vitacura e Las Condes.

Mas isso não impede que quem esteja hospedado em Providência não consiga apreciar, mesmo porque estamos falando de mais de 8 mil quilômetros de extensão, lembra?

A diferença é que em Providência você provavelmente terá uma vista mais modesta, como é o caso dos apartamentos que estou indicando aqui:

Nessa opção, é possível encontrar hospedagens por a partir de 250 reais a diária para 2 pessoas, além de ter uma localização muito boa.

Opção intermediário

Em Santiago é muito comum o aluguel de apartamento para temporadas. Então, além da oferta de hotéis, você consegue facilmente um apartamento mais completinho e por bons preços.

O Zip Housing fica no bairro de El Golf e o Norus em Las Condes. Ambos são bairros mais nobres da região metropolitana e apesar de serem um pouco mais afastados da zona histórica, ficam próximos ao metrô.

Se você preza pelo conforto de estar em um hotel e todas suas comodidades, uma excelente opção, também nessa faixa de 500/600 reais o o Holiday in Express.

Opção luxo

Se o estilo da sua viagem ou o seu perfil de viajante condiz com um hotel com mais conforto e mais estrutura, saiba que as opções são muitas então.

Separei aqui 3 hotéis que são bem conhecidos e muitissimo bem avaliados para que você possa levar em consideração.

O Hyatt e o Renaissance ficam em Vitacura e o Icon em Las Condes. As diárias aqui ficam a partir de 850 reais pelo casal.

Espero que você tenha amado as dicas e que consiga viver essa experiência incrível de acordar e admirar a imponente cordilheira (se possível, com seus picos nevados).

Temos várias outras dicas aqui no blog sobre Santiago, mas se quiser tirar dúvida sobre os passeios ou roteiro, é só enviar uma mensagem pra gente aqui da agência Do Brasil para o Mundo.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!