Blog Dicas

Como viajar só com bagagem de mão? | 8 dicas

Por Davi Noronha

Como viajar só com bagagem de mão é uma dúvida que assombra grande parte dos viajantes. Mas, com esse texto que fizemos, suas perguntas terão respostas.

Como viajar só com bagagem de mão? Se essa é uma dúvida sua e você quer que ela seja tirada, venha conosco nesse texto.

Existe uma série de coisas que motivam as pessoas a terem vontade de levar a bagagem de mão. Entre esse motivos estão: a tarifa que precisa ser paga para despachar a bagagem normal, o incômodo de ter uma mala grande te “atrapalhando” em alguns momentos da viagem, a facilidade de fazer o check-in online, entre outros.

Nós daremos para você algumas dicas de como fazer aquela bagagem de mão perfeita (desde o tamanho dela até o que levar com você).

Tamanho da bagagem de mão

O primeiro ponto que precisamos no atentar é em relação às dimensões da mala. A bagagem de mão precisa respeitar o tamanho “fixo”. Esse tamanho é: 25 centímetros de comprimento, 35 centímetros de largura e 55 centímetros de altura.

Coloquei fixo entre aspas porque pode ter uma variação a depender da companhia aérea. Por isso é primordial que você confira as regras da sua companhia antes de montar a sua mala.

Além do tamanho, vocês precisam ter cuidado com o peso. O peso também varia de companhia para companhia, mas costuma ser até 10 Kg.

Não vá com uma mala pesada

Na escolha da mala, tente não escolher uma mala pesada. Opte por uma mala mais leve, mas que não seja frágil demais. Não é uma das coisas mais fáceis de encontrar, por isso leia com atenção as avaliações do produto pra ver o que os demais viajantes relatam sobre ela.

Sempre lembre-se de respeitar as dimensões que ela precisa ter para ser considerada uma bagagem de mão

Roupas neutras

Na hora de escolher as roupas que vai levar, escolha roupas neutras. Peças que combinem entre si. Dessa forma, você não precisará levar muitas roupas. Além disso, leve acessórios coringas que ajudam a disfarçar como lenços, por exemplo.

Se isso for difícil pra você, que tal começar a desencanar com essa “neura” de repetir roupas. O que é melhor pra você: sair com as mesmas roupas em todas as fotos no Atacama ou estar cada dia com uma roupa diferente mas em casa? Sim, momento reflexão.

Vá com roupas pesadas

Mais uma dica para quem quer viajar só com a bagagem de mão é na hora de ir viajar, já saia vestindo as roupas mais pesadas (casaco, calça e tênis). E deixe para levar na mala as roupas que são mais leves. Dessa forma, você irá tirar um pouco do peso da bagagem. Além disso, se seu destino for para um lugar frio, de quebra você já chegará lá agasalhado.

Não leve tantos produtos de higiene

Em alguns hotéis, você encontrará shampoo, condicionador, sabonetes entre outros. Mas, caso o local onde você se hospedará não tenha isso, leve frascos menores desses produtos.

Até porque, existe um limite de quantidade de líquido permitido para levar. Você só pode levar 100 ml em cada pote e, na soma de tudo, não pode passar de 1 litro.

E se for uma viagem um pouco mais longa, considere a opção de comprar esses itens quando chegar no destino.

Leve poucos calçados

Colocamos para você levar poucos calçados. Dependendo do destino, não há necessidade de levar mais de um calçado. Apenas ir de tênis/bota e levar um chinelo/sandália na bagagem de mão, já pode ser o suficiente.

Porém, se você quiser levar saltos ou sapatos sociais, tente escolher algum que não ocupe muito espaço, não seja muito pesado e, de novo, que combine com boa parte das suas roupas.

Separe os itens na mala

Uma forma de economizar um pouco de espaço e deixar a mala mais organizada, é separar os itens nela.

Se precisar levar algo que faça um pouco mais de volume, uma boa opção é comprar aqueles sacos que a gente consegue embalar à vacuo, economizando um bom espaço.

Baixe aplicativos para te ajudar

Existem alguns aplicativos que podem te ajudar na hora de arrumar a mala. Você fala quantos dias, pra onde, qual o intuito da sua viagem, além de outras informações. Com isso, ele te falará o que é pra levar.na viagem e você não levará coisas desnecessárias. Um dos aplicativos que você pode usar para te ajudar é o PackPoint.

Espero que as dicas do texto te ajudem a viajar apenas com a bagagem de mão. Se você está mergulhando nesse mundo de viagens agora, leia também o nosso post com 7 dicas para quem está começando a viajar.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!