Blog Descubra

Parque Safari: tudo o que você precisa saber

Por Davi Noronha

O Parque Safari é mais um dos incríveis passeios no Chile. Nesse tour você vivenciará de perto o encontro com tigre, leões e muito mais.

O Parque Safari é mais um dos vários passeios incríveis em Santiago. Nesse passeio, você poderá ver alguns animais como em um zoológico. Porém, o que realmente chama atenção do visitante, são os safaris.

Os safaris existentes são três: o dos herbívoros, o Jurássico e o dos grandes felinos. Mais pra frente, explicaremos melhor eles.

Parque Safari

O Parque Safari fica a 100 km de Santiago (mais ou menos, 1 hora indo de carro). Ele está localizado na região de Rancagua.

O endereço exato do local é: Ruta H-30, Km 5, Camino a Doñihue S/N, Rancagua, O’Higgins, Chile. E para ajudar você, separamos uma parte falando sobre formas de ir.

Como chegar no Parque Safari

Indo de carro

Se você estiver de carro na capital santiaguina, a opção para provável para conhecer o Parque Safari é indo no seu próprio veículo.

E para chegar lá não há nenhum bicho de 7 cabeças. Se colocar o endereço nos aplicativos de gps eles os guiarão com tranquilidade.

Indo de transporte público

A ida de transporte público, também é bem simples, só vai ser preciso fazer algumas baldeações. Mas se a ideia for economizar, com certeza valerá a pena.

Há duas formas de chegar.

O primeiro passo é pegar o metrotren na estação Alameda (você pode chegar até lá de metrô, é só saltar na estação Central.

Já a bordo do metrotren, é só seguir até o final, na estação Rancágua. Da estação até a rodoviária são 2 quadras. Chegando lá, é só buscar qualquer ônibus que que vá sentido Doñihue. São aproximadamente 10 minutos.

Se estiver em dúvida, é só falar com o motorista que você está indo para o Parque Safari.

A segunda opção é ir até até a Estação Universidad de Santiago, linha vermelha do metrô, onde tem um terminal de ônibus da Turbus. Aqui é só comprar uma passagem.

Ao pegar o ônibus, você vai demorar um trajeto de pouco mais de 1 hora. Depois, vai descer a uma quadra da rodoviária de Rancagua.

Depois que você descer, é o mesmo esquema da opção um. Só pegar um micro ônibus, caminho a Doñihue, que te deixará na porta do Parque Safari.

Contratando uma agência

De longe, contratar uma agência é a melhor opção para quem não quer se preocupar com deslocamento e ir com tranquilidade.

Via de regra, a agência vai te buscar no seu hotel, no horário que foi combinado com o grupo e te deixa de volta no hotel.

Algumas agências oferecem só o transporte e outras incluem já o ingresso, para que você chegue no parque só para aproveitar. Então, não esquece de verificar isso.

Aqui na Do Brasil para o Mundo nosso passeio já inclui, além do transporte ida e volta, a entrada do parque e o ticket para o Safari dos Grandes Felinos, que é o principal.

Safari dos Herbívoros

Agora que você já sabe como chegar, vamos conhecer um pouco mais das atividades que o Parque Safari oferece.

O Safari dos Herbívoros chama a atenção, principalmente, da criançada.

Nesse safari, você passeará em um trenzinho no meio de alguns animais. Entre esses animais, se encontram zebras, girafas e carneiros (além de alguns outros).

Na parte de trás do trem, tem comida para que os animais cheguem mais perto. E, além disso, a lateral do trem é aberta, o que possibilita que os visitantes façam carinho nos animais.

Safari Jurássico

No Safari Jurássico, você irá, dentro de um carro, passar por réplicas de dinossauros. Essas réplicas são todas em tamanho real.

Como esse safari não tem como você interagir com os animais, muitas pessoas escolhem não fazer. Para as crianças menores

Safari dos Grandes Felinos

O Safari dos Grandes Felinos é o mais falado. Esse, com certeza, é o mais feito entre os três.

Nesse passeio, você irá entrar em um caminhão jaula e passará pelo habitat deles. Eles, no caso, são tigres brancos e leões africanos.

Tem uma parte muito legal desse tour. Que é quando o/a guia, oferece pedaços de carne para o leão. E, se ele quiser pegar, ele sobe em cima do caminhão.

É uma sensação de medo por ter um predador tão próximo de você. Mas, ao mesmo tempo, um alívio enorme por você estar trancado.

Falando em estar trancado, esse é um ponto que merece atenção nesse parque/safari/zoológico.

Nele, todos os animais estão livres (com pequenas exceções, mas, essas exceções, são para cuidados especiais). E, se você quiser ver o animal de perto, é você quem fica na jaula.

Cada um desses safaris demoram cerca de 30 minutos. Então, se tiver tempo e dinheiro, dá para fazer todos.

Outras atrações

Além dos safaris, o parque possui outras atrações. Algumas delas são: euro bung, museu de automóveis, tirolesa e passeio de kayak.

Caso você queira saber tudo sobre o passeio (valores, alimentação no parque, entre outros). Acesse esse link e vá para o próprio site do parque safari.

Isso é tudo. Se gostaram do parque safari e quiserem fazer, nossa agência oferece o tour. Clique no link Tour Parque Safari para saber um pouco mais.

E, caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente através do Fale Conosco.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!