Blog Dicas Planejamento

Onde se hospedar em Palmas?

Por Juliana Noronha

Vai se aventurar pelas belezas do Jalapão, mas precisa se hospedar em Palmas e não sabe onde ficar, leia esse post.

Muitos viajantes que estão planejando conhecer o Jalapão não se atentam ao fato de que precisam reservar hospedagem para o dia de chegada e partida.

Isso acontece porque os pacotes de expedição são vendidos com hospedagem, mas essa hospedagem é apenas durante a expedição pelo Jalapão.

Nesse momento você deve estar se perguntando “por que então eu preciso reservar um hotel em Palmas?

Como funciona a expedição pelo Jalapão?

Como esse não é o foco principal do texto, vou abordar de forma bem prática e rápida.

Independente do pacote que você escolher, se for com saída regular, o guia vai te buscar entre 06h e 07h.

Ou seja, o ideal é que você chegue em Palmas, pelo menos, no dia anterior ao início da expedição.

Isso porque se houver qualquer atraso com o seu voo, não vai impactar na saída da sua expedição, porque você terá mais tempo hábil para tentar resolver a situação.

O mesmo acontece com o retorno. A previsão de chegada em Palmas no último dia da expedição é por volta das 19h. Mas a gente recomenda buscar um voo de volta pelo menos na manhã seguinte.

Apesar da previsão de volta ser as 19h, a gente está falando de longas distâncias com estradas muito ruins (inclusive, um trecho que passamos fez parte do trajeto do Rali dos Sertões). Isto é, imprevistos acontecem e ninguém quer perder o voo, né?

Então, para curtir a sua expedição com tranquilidade o ideal é se hospedar em Palmas na chegada e partida.

Onde se hospedar em Palmas?

Como quase tudo na vida, a resposta é: depende.

Se a sua intenção ao visitar Palmas é unicamente conhecer o Jalapão, isto é, seu voo chega tarde da noite e na volta você sai de manhã cedinho, você pode muito bem escolher um hotel próximo do aeroporto. Acaba até economizando um pouco no uber.

Mas se você terá um tempinho para conhecer a cidade, ou, pelo menos, o centrinho, o ideal é tentar se hospedar em Palmas na região próximo da Praça dos Girassóis.

Nessa região se concentra boa parte dos comércios, restaurantes e afins. É bom, inclusive, para comprar algo que tenha esquecido de adicionar na mala. Até porque de iniciada a expedição, tudo fica muito mais limitado.

Pode aproveitar também para sacar dinheiro, caso você não queira fazer a viagem de avião com uma quantia considerável no bolso.

O ponto acima também é muito importante, pois não há caixa eletrônico no caminho e o comércio das cidades que usamos como base quase não aceita cartão.

Onde se hospedar em Palmas próximo ao aeroporto?

Vou deixar algumas sugestões de hospedagem próximas ao aeroporto, mas que são bem avaliadas e com café da manhã. Optei por listar hoteis com café da manhã, porque no primeiro dia da expedição o café não está incluso. Ou seja, ter o café no hotel vai quebrar um galhão.

Italian Palace Hotel

O Italian Palace Hotel fica a menos de 5 km do aeroporto e a 8 km da Praça dos Girassóis.

É possível encontrar diárias a partir de 140 reais para 2 pessoas em quarto com ar condicionado (o que faz muita diferença na região).

onde se hospedar em Palmas

Hotel Astoria

Uma outra opção para quem está buscando se hospedar em Palmas próximo ao aeroporto é o Hotel Astoria.

Ele fica a aproximadamente 7,7 km do aeroporto e a 16 km da Praça dos Girassóis.

Apesar de ter uma diária bem em conta, cerca de 145 reais para 2 pessoas, o hotel é bem avaliado pelos viajantes, tem nota 8,8 no booking. Além de um café da manhã bem avaliado.

As acomodações são equipadas com ar condicionado e banheiro privado.

onde se hospedar em Palmas Astoria

Batavia Sky Lounge

Pra quem não faz questão de se hospedar em hotel, pode considerar o Batavia Sky Lounge.

As diárias do apartamento ficam em torno de 150 reais, também com ar condicionado. Se quiser o café da manhã, é preciso pagar um adicional de 30 reais.

A hospedagem fica a 5,4 km do aeroporto de Palmas e a 7,3 km da Praça dos Girassóis.

O apartamento também foi bem avaliado pelos viajantes que já passaram por lá, tendo nota 9,7.

Onde se hospedar em Palmas próximo a Praça dos Girassóis

Como mencionei acima, essa é a parte mais central e consequentemente tem muito mais opção

Vale ressaltar também que a Praça dos Girassóis é considerada a maior praça da América Latina e a segunda maior do mundo. Sem dúvida, esse é o ponto de interesse para quem visita a cidade de Palmas.

Hotel Araguaia

Bem avaliado, com uma boa estrutura e um bom café da manhã, o Hotel Araguaia é uma das principais escolhas de quem está buscando onde ficar em Palmas.

Ele fica a 5 quadras da Praça dos Girassóis e a soma das notas dos viajantes que ja passaram por lá é 9,0.

É possível encontrar diárias a partir de 190 reais, sem café, ou 195 já com café. Se você quiser algo com um pouco mais de conforto, pode optar pela suíte deluxe com banheira de hidromassagem.

Hotel 10 Palmas

Se quiser ficar ainda mais perto da Praça, o Hotel 10 Palmas atende bem às expectativas.

Com nota 8,9 no booking, é possível encontrar acomodações a partir de 225 reais a diária, já com o café da manhã.

Hotel Fit

Quem está buscando uma opção mais em conta, mas que ainda seja próximo da região central, tem como escolha o Hotel Fit.

Tanto o serviço quanto a acomodação em si são bem mais básicos. Ele tem nota 8,3 no booking e conta com diárias a partir de 130 reais para o casal.

Vale lembrar que nesse valor não inclui o café da manhã. Então, você vai precisar se preparar para o primeiro dia de expedição e levar algum lanchinho, já que a primeira parada é apenas no almoço.

Mac Hotel

Para finalizar, uma ótima opção, com um preço bem razoável e nota 8.9 no booking é o Mac Hotel.

Quem ja se hospedou em Palmas ou começou a procurar onde se hospedar, com certeza ja se deparou com o MAC. Isso porque muitos blogueiros já ficaram lá e de fato o hotel tem um ótimo custo benefício.

É possível encontrar diárias a partir de 187 reais para o casal, já com o elogiadíssimo café da manhã incluso.

Tenho certeza que essas dicas serão bem úteis para você finalizar o planejamento da sua viagem, seja para conhecer a cidade de Palmas ou para se aventurar pelas belezas do Jalapão.

Mas se tiver qualquer outra dúvida, pode entrar em contato com a nossa agência Do Brasil para o Mundo através do Fale Conosco.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!