Blog Planejamento

Como ir do aeroporto ao centro de Santiago?

Por Davi Noronha

Está planejando sua viagem pra Santiago e não sabe como chegar no hotel? Nesse texto você verá como ir do aeroporto até o centro de Santiago.

Você está em casa planejando a viagem dos seus sonhos (quantos dias vai ficar, o que vai fazer, onde vai se hospedar) e, quando percebe, não planejou ainda como você chegará no hotel. Nesse texto, te guiaremos para que você saiba como ir do aeroporto ao centro de Santiago.

Não possui diversas opções. Pra ser mais exato, são 4. Mas, tenho certeza que alguma dessas irá te agradar. Tem opções para quem quer economizar dinheiro, para quem quer mais conforto. Você escolhe a que mais te agradar.

As formas de ir do aeroporto até Santiago são as seguintes:

  • Transfer (privado ou compartilhado);
  • Táxi;
  • Uber;
  • Ônibus.

Transfer

Transfers são espécies de vans que podem te levar diretamente ao local que você deseja (privado) ou pode passar pelo destino de outras pessoas e, em meio a esses destinos, parar no seu (compartilhado).

Transfer privado

O transfer privado, como o nome já diz, só tem você/seu grupo. É muito indicado se você estiver em um grupo com mais de 4 pessoas e com muitas malas. Nesse serviço, você entrará na van e irá diretamente ao seu hotel. A ida do aeroporto até Santiago deve demorar mais ou menos 1 hora.

Transfer compartilhado

O transfer compartilhado terá você e outras pessoas totalmente aleatórias nele. Um ponto positivo é que o valor dividido entre todos, ou seja, acaba deixando mais barato. Entretanto, um ponto negativo, é que, como tem pessoas que vão para diferentes lugares, pode demorar um pouco mais para você chegar onde quer.

Táxi

O táxi é, com toda certeza, o menos indicado por todos os blogs e, até mesmo, pelos moradores da cidade. Os taxistas costumam cobrar preços caros demais para prestar esse serviço.

Um ponto positivo é que seu conforto será máximo. Caberá a você analisar e pensar se essa opção vale a pena.

Uber

O Uber também não é uma das melhores opções, principalmente no que diz respeito às corridas ao aeroporto. Isso porque no Chile, os motoristas desse aplicativo ainda não são regularizados.

Devido a briga ente Uber e Táxi, muitos motoristas de aplicativo preferem não fazer corridas envolvendo buscar e levar pessoas no aeroporto. E, os que fazem isso, costumam marcar um ponto de encontro um pouco afastado, fazendo você ter que andar um pouco mais.

Ônibus

Essa é, de longe, a opção mais barata. O preço da passagem de ônibus custa cerca de 1.800 pesos chilenos. Com certeza não é a opção mais confortável, mas se seu objetivo for economizar, essa é a melhor opção.

Em alguns casos, só o ônibus não é o suficiente para chegar no seu destino. Às vezes, é necessário que utilize um outro meio de transporte após descer do ônibus, o que mais será o metrô, que também não é caro.

Há duas empresas que prestam esse serviço atualmente, que são: Centropuerto e Turbus.

Centropuerto

Os ônibus da Centropuerto saem de 10 em 10 minutos, das 05:55 horas até as 23:15 horas. Durante a madrugada, as saídas são de 30 em 30 minutos. Se for de madrugada, cuidado, pois os metrôs estarão fechados. A passagem custa 1.900 pesos, mas, se você comprar ida e volta, fica 3.400 pesos.

Turbus

Os ônibus da Turbus também saem de 10 em 10 minutos, das cinco horas da manhã até a meia noite. Se você comprar passagem de ida e volta, pode conseguir um desconto.

Bom, essas são as opções que você tem. Veja todos os fatores e escolha o que mais te agradar. A distância entre o aeroporto e Santiago, é, aproximadamente, 23 quilômetros.

Uma outra observação a ser feita é sobre a troca do dinheiro. No aeroporto, faça a troca somente do que for necessário para que você chegue na sua hospedagem. Depois que você chegar no centro, procure algum lugar para trocar. Vale muito a pena, já que a cotação no aeroporto é muito inferior a cotação das casas de câmbio no centro.

Esperamos que tenhamos conseguido tirar sua dúvida de como ir do aeroporto ao centro de Santiago. Caso ainda tenha alguma dúvida, clique nesse link e Fale Conosco.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!