Blog Descubra

América do Sul: 3 destinos de neve

Por Davi Noronha

Infelizmente não fomos “presenteados” com a neve. Porém, você sabia que na América do Sul existem lindos destinos para aproveitarmos o inverno? Venha saber mais

O nosso Brasil é lindo, um país cheio de contrastes e paisagens únicas, mas tem uma coisinha que não adianta, a gente só vai encontrar em uma viagem internacional: a neve.

Por sorte, temos alguns vizinhos aqui na América do Sul que, em uma viagem super curtinha, já conseguem nos proporcionar essa experiência.

Se você também ama neve e não vê a hora de embarcar nessa aventura gelada, pode ficar tranquilo, pois nesse post vamos falar de 3 destinos de neve aqui na América do Sul.

  • Ushuaia (Argentina);
  • Bariloche (Argentina);
  • Santiago (Chile).

Ushuaia

O primeiro destino de todos é Ushuaia. Localizado na Argentina e conhecido como Fin del Mundo (pois é a cidade mais ao sul de todo o mundo).

Só por esse motivo, esse já é pra ser um dos destinos da sua lista. Mas, caso ainda não seja, até o final do texto, você pensará melhor.

Se você quiser ir em busca da neve, a melhor época é durante o inverno (mais ou menos, de julho a outubro). É um dos locais aqui no nosso continente que a temporada de neve acaba mais tarde..

Como já é de se imaginar, o clima lá é super frio. No inverno, já tiveram dias em que a temperatura era de -20°C. Então, em nenhuma hipótese, saia de casa/hotel sem estar devidamente agasalhado.

A neve de Ushuaia é considerada excelente. Por isso, é comum encontrar esportistas treinando lá. Já imaginou esquiar no mesmo lugar que um competidor olímpico?! Ushuaia pode te proporcionar isso rs.

Já falamos muito, mas ainda não chegamos no principal: Que passeios fazer? Bom, separamos dois deles: Snowboard no Glaciar Martial e Centro invernal Tierra Mayor.

Bariloche

Bariloche também está localizada na Argentina. E, assim como Ushuaia, também é uma ótima opção para passeios de neve na América do Sul.

A neve em Bariloche costuma ser encontrada entre o final de março e início de outubro. Porém, as épocas mais “certas” de achá-la, é entre junho, julho e agosto.

A cidade também possui temperaturas baixíssimas nessas época. Então, sempre esteja acompanhado do seu casaco.

E se você estiver se perguntando quais passeios fazer, nossa sugestão é: Piedras Blancas (onde vocês podem fazer esquibunda e tubing) e Cerro Catedral (onde você pode andar de esqui e snowboard).

Santiago

Agora sairemos da Argentina e iremos para o Chile. Mais precisamente, para a capital chilena: Santiago.

Santiago concorre de bem pertinho com as outras duas cidades da Argentina e é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros durante o inverno.

Na cidade em si não é frequente ter neve, mas é só subir a montanha, na imponente Cordilheira dos Andes, para se deliciar nos mais diversos Centros de Ski.

Em Santiago, o centros de esqui costumam ficar abertos entre meados de junho e início de outubro. Se quiser esquiar, procure ir entre julho e agosto, que é o período mais garantido.

Inclusive, se o seu foco for o esqui ou o snow, dedique um dia exclusivo para visitar a estação escolhida.

Mas se quer brincar na neve, aproveite todas as atividades oferecidas pelo Parque Farellones durante o passeio do Andes Panorâmico (um ótimo passeio para fazer com crianças).

Se passar a temporada de inverno em Santiago é uma realidade para você, veja aqui tudo que você precisa saber para aproveitar esse período da melhor forma.

Viram como na América do Sul mesmo você consegue fazer passeios de neve?!

Caso ainda tenha restado alguma dúvida, clique nesse link e e mande uma mensagem pra gente no Fale Conosco.

Ah, esses destinos podem nos oferecer inúmeras atividades que vão muito além da neve. Então, não deixe de ver o que fazer em Ushuaia e Santiago.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!