Blog Planejamento

Valle de la Luna: tudo o que você precisa saber

Por Davi Noronha

Vai fazer um passeio para o Valle de la Luna e tem algumas dúvidas? Aqui nesse texto você vai encontrar tudo o que precisa saber antes de ir

O Valle de la Luna é mais um dos maravilhosos e tradicionais passeios da região, ótimo para quem gosta de um pouquinho de aventuras e camihadas.

Além disso, ele é um bom passeio para começar um roteiro no Atacama. E o principal motivo é por não possuir uma altitude tão elevada, sendo a mesma do povoado. Ou seja, é bom para se adaptar.

Nele, vocês caminharão em meio a incríveis formações rochosas naturais. E, no final, observarão um belíssimo pôr do sol.

Como funciona o passeio ao Valle de la Luna

O tour do Valle de la Luna funciona da seguinte maneira:

  • O ponto de partida, via de regra, é na rua principal, de acordo com o ponto de encontro que será indicado no voucher.
  • No passeio em si, vocês passarão por alguns dos pontos principais como as Três Marias, a Grande Duna, a Pedra do Coiote e o Mirante de Cari;
  • E para finalizar, o guia decidirá em que lugar vocês verão o pôr do sol. Ele pode ser visto na Grande Duna ou no Mirador (Mirante) de Kari (Cari);
  • Na volta do, o tour será encerrado próximo ao Estacionamento Municipal, bem no centrinho.

Três Marias

As Três Marias são formações rochosas (uma espécie de escultura natural) que muitos dizem ter a forma de três mulheres. Porém, após um turista serelepe subir em uma delas para poder tirar foto, acabou quebrando-a. O que vocês enxergarão lá, é algo que varia muito, alguns veem espécies de animais, outros veem uma pessoa deitada. Não existe uma confirmação geral do que as pedras formam. E essas esculturas estão localizadas em uma grande saleira.

Grande Duna

A Grande Duna é uma gigante duna de areia, formada pela acumulação da mesma. Sua formação é incrível e totalmente natural. Na hora de subir ela, recomendamos que não vá pelo meio (onde a areia é mais fofa), esse trajeto te deixará mais cansado.

Mirante de Cari

O Mirante de Cari é, na maioria das vezes, o local escolhido pelo guia para vocês verem o pôr do sol. Nesse mirante, você tem vista privilegiada para o Valle de la Luna. O pôr do sol nesse mirante é um dos mais lindos que nós já vimos. Quando a cor do céu começa a mudar, não tem como se segurar, vira uma vista esplêndida.

Curiosidades do Valle de la Luna

  • Recebeu esse nome pois, na época, achavam que o Valle tinha a superfície similar à da Lua;
  • O parque fica a aproximadamente 2.250 metros de altitude. Para o Atacama é bem baixo, por isso recomendamos começar por ele.
  • No inverno, os passeios saem às 15 horas e voltam às 19h20 aproximadamente;
  • No verão, os passeio saem às 16 horas e voltam às 20h20 aproximadamente;
  • Algumas parte são bastante estreitas. Então, quem tem claustrofobia, é preciso ter um pouco mais de cuidado;
  • Como sempre, leve água e se mantenha hidratado;
  • Como boa parte do terreno é irregular, esse passeio pode ser não recomendado para pessoas com algum tipo de deficiência motora.
  • Vá com uma roupa leve e com um calçado adequado.
  • Passe protetor solar (o sol lá em cima é muito forte);
  • Se possível, leve uma blusa de frio, no final do passeio você pode sentir a queda de temperatura, principalmente no inverno.

Gostou de saber essas curiosidades sobre o passeio ao Valle de la Luna? Esperamos que sim. Se tiver qualquer outra dúvida, é só entrar em contato conosco.

Quer conhecer os outros do Atacama? Confira aqui todos os passeios regulares de San Pedro e comece a planejar agora essa viagem que é um verdadeiro sonho.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!