Blog Dicas

Tem mercado no Atacama?

Por Juliana Noronha

Uma dúvida muito comum dos viajantes é se tem mercado no Atacama. Nesse post explicamos tudinho e indicamos as melhores opções.

Muitos dos nossos passageiros nos perguntam se tem mercado no Atacama. Aliás, uma dúvida muito comum, já que San Pedro é um povoado tão pequeno.

E a resposta é: não, não tem mercado no Atacama. O que encontramos aqui são mercearias. Pequenas lojas que vendem até que razoavelmente bastante coisa.

Óbvio que itens específicos de grandes supermercados serão mais difíceis de encontrar. Ou mesmo opções mais variadas para o pessoal que possui algum tipo de restrição alimentar. Mas, fora isso, as mercearias conseguem atender bem às necessidades do dia a dia.

Onde encontrar supermercado no Atacama?

Se você faz muita questão mesmo de passar em um mercado, saiba que o mais próximo fica na cidade de Calama. Essa é a cidade base para quem chega de avião para conhecer o Deserto.

Lá é possível encontrar as grandes marcas chilenas de supermercado: Líder, Jumbo, Unimark entre outros.

Mas se você quer a nossa opinião, não vale a pena se deslocar do aeroporto até o centro de Calama apenas para comprar itens para a sua viagem. Os possíveis custos de deslocamento vão acabar por não compensar a economia.

Essa acaba sendo a opção da galera que mora em San Pedro e precisa fazer comprais mensais.

Onde comprar comida barata no Atacama?

Você deve estar pensando: se não vale a pena comprar as coisas em Calama, onde eu posso encontrar um mercado barato no Atacama?

Se a sua meta é economizar ao máximo, a principal dica é: fuja das mercearias mais centrais. Via de regra, elas tem o preço um pouquinho mais elevado se comparado aos mercadinhos que estão mais distantes.

Um dos mais famosos tanto por variedade quanto por preço é a mercearia do Vicente. Ao lado da mercearia você encontra também açougue do mesmo dono.

Ela fica bem na rua Licancabur, uma rua paralela a rua principal Caracoles. Super fácil de achar e, como mencionei acima, bem conhecida.

E se você ainda não contratou os seus passeios para o Atacama, te convido a conhecer o nosso site! 😀 Somos uma empresa brasileira, de viajantes para viajantes, que oferece melhores condições de pagamento para brasileiros (em até 6x sem juros no cartão ou por transferência bancária). Além disso, contamos também com suporte 24h durante o período da sua viagem.

O melhor do Mundo a um clique de distância?! <3

tem mercado no atacama

Avatar do autor
Juliana Noronha

Uma carioca que já chamou de casa muitos lugares do mundo. Deixou uma carreira para trás em busca de um sonho. CEO da Do Brasil Para o Mundo, entusiasta do customer success e apaixonada por viagens e tudo que contenha queijo e bacon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!