Blog Dicas

Quando ir para El Calafate?

Por Juliana Noronha

Quando ir para el Calafate pode ser uma das principais dúvidas de quem planeja uma viagem pela Patagônia Argentina. Por isso, compartilharmos algumas dicas para que você possa decidir qual é o melhor mês.

Na hora de começar a planejar uma viagem, diversas são as dúvidas que aparecem. Também não é para menos, estamos investindo o nosso tão suado dinheiro e por isso queremos que seja o mais perfeito possível.

Antes de decidir quando ir para El Calafate, você precisa decidir que tipo de passeio quer fazer e qual tipo de paisagem quer conhecer.

Via de regra, El Calafate não é a cidade principal da viagem. Ela acaba fazendo parte de um combo junto com Ushuaia. Por isso, a melhor época vai ter que ser pautada no que gostaria de ver e fazer no fim do mundo.

Quando visitar el Calafate?

Agora, falando da cidade em si, se o seu objetivo for exclusivamente conhecer o Glaciar Perito Moreno, ou melhor dizendo, visitar as passarelas que são verdadeiros mirantes privilegiados desse glaciar, você pode ir durante todo o ano. Já que esse passeio, exceto se houver alguma condição climática bem específica, pode ser realizado de janeiro a dezembro.

No entanto, se gostaria de fazer o trekking (seja o Mini trekking ou o Big Ice) no glaciar, precisa observar o período habilitado para os mesmos. Assim como outros dos principais passeios.

De maneira geral, os períodos em que os principais passeios de El Calafate estão habilitados são:

  • Mini trekking: 01/08-31/05
  • Big Ice: 15/09-30/04
  • Navegação Rios de Hielo: 01/09-31/05
  • Chaltén: 01/09-30/04

Ou seja, podemos concluir que o inverno não é a melhor época para visitar El Calafate, visto que alguns dos principais passeios não estarão habilitados.

No entanto, lembra que falei que depende muito do que você quer? Por exemplo, se a sua ideia é conhecer Ushuaia para visitar os centros invernais, então não tem para onde fugir. Terá que colocar na balança o que mais te atrai.

Nesse link aqui tem todos os passeios que vendemos, tanto para Ushuaia quanto para El Calafate. E na página de cada um deles você encontra o período do ano em que eles estarão disponíveis.

Tenho certeza que irá te ajudar na hora de montar um roteiro para a Patagônia Argentina.
De qualquer forma, se tiver mais alguma dúvida, é só entrar em contato conosco através do nosso email: faleconosco@dobrasilparaomundo.com

quando ir para el calafate

Avatar do autor
Juliana Noronha

Uma carioca que já chamou de casa muitos lugares do mundo. Deixou uma carreira para trás em busca de um sonho. CEO da Do Brasil Para o Mundo, entusiasta do customer success e apaixonada por viagens e tudo que contenha queijo e bacon.

1 comentário

  • Gostaria de conhecer El Calafate, só que minhas férias na empresa é junho o que vc indicaria nesse mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!