Blog Descubra

8 passeios com crianças no Atacama

Por Davi Noronha

Você vai viajar pra San Pedro com uma criança e não sabe o que fazer? Então, nos siga nesse texto e descubra 6 passeios para fazer com crianças no Atacama.

Devido a altitude, muitas famílias ficam com muita dúvida de quais passeios são mais indicados para fazer com crianças no Atacama. Se você está lendo esse texto, muito provavelmente tem essa dúvida também, certo?

Então, vamos lá para descobrir qual é o melhor roteiro para sua viagem em família.

Passeios menos indicados

Antes de chegar na parte de quais passeios são melhores para os pimpolhos, vamos falar quais não são indicados para crianças. Não se preocupe, a lista não é muito grande.

Os passeios que não recomendamos, e também não levamos crianças menores de 7 anos, são os de altitude elevada, passeios que ultrapassam os 4 mil metros de altitude. São eles:

Todos devemos ter cuidado com a altitude. E isso é óbvio. Mas os pequenos podem ser menos tolerantes aos sintomas da altitude.

Além de ultrapassarmos os 4 mil metros de altitude, esses são passeios que percorremos longas distâncias. Então, se a criança estiver incomodada com algum dos sintomas, teremos um longo caminho pela frente até retornarmos ao centrinho.

A nível de curiosidade, dentre os passeios de altitude elevada, o mais tranquilo é o das Lagunas Altiplanicas, pois vamos subindo aos pouquinhos, fazendo várias paradas.

Se você quer levar seu filho, mas tem medo de como o corpinho vai reagir ao experimentar altitude elevada, recomendo que faça o das Lagunas Altiplancias que já vai ter uma boa ideia.

Dependendo de como reagir, você avalia se vale a pena levar aos outros ou não.

8 passeios para fazer com crianças no Atacama

Agora, se você está planejando uma viagem em familia, uma viagem para levar as crianças para conhecerem essa paisagem única do Atacama, presta atenção na lista abaixo.

São passeios de baixa altitude, super atrativos para os pequenos. Passeios para a toda a família.

Agora com todas essas informações, basta montar um roteiro mais que especial para essa viagem única.

Se ainda tiver alguma dúvida em relação a quais passeios fazer com criança no Atacama basta entrar em contato conosco no nosso Fale Conosco.

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!