Blog Dicas

3 ótimos Rooftops em Santiago para ver o pôr do Sol

Por Juliana Noronha

É amante de pôr do sol ou mesmo de uma bela vista? Reunimos nesse post 3 ótimos rooftops em Santiago para você aproveitar.

Imagina você provando uma comida típica deliciosa ou um bom drink e aproveitando para contemplar uma vista única? Uma combinação perfeita, não é mesmo?

Por isso, vamos listar aqui 3 opções de restaurante/bar rooftops em Santiago para você aproveitar e conhecer a cidade do alto.

Já pega a caneta e o papel, ou abre o bloquinho no celular para anotar essas dicas e incluir no roteiro da sua viagem para a capital Santiaguina.

3 opções de Rooftops (restaurantes com vista em Santiago)

rooftops em santiago red2one
Red2one – Hotel W Santiago

Red2one

Se estiver buscando uma boa opção de bar para ver o pôr do sol em Santiago, pode apostar no Red2one. Ele tem uma vista panorâmica da capital de fazer inveja.

O bar fica no 21° andar do luxuoso e requintado Hotel W, localizado no também requintado bairro de Las Condes. Só por sua altura já é possível confirmar que a visibilidade será extraordinária.

Com o design moderno e suas demais características, o Red2one acaba apresentando um custo mais elevado para os viajantes. O bar é movido por seus coquetéis e petiscos e apesar do preço um pouco superior, vale demais a visita pela vista.

Endereço

W Santiago
Isidora Goyenechea 3000, Las Condes

Azotea Matilde

Bom ambiente, boa comida e boa vista. O Azotea Matilde, apesar de não ser tão famoso entre os turistas, tem uma grande procura do público Santiaguino.

Localizado no coração do bairro Bellavista, o restaurante leva esse nome em homenagem a Matilde, o último amor do poeta Pablo Neruda. Além disso, o restaurante fica bem próximo de uma das mais famosas casa do poeta, a La Chascona.

rooftops em santiago restaurante para ver o por do sol em Santiago azotea matilde
Azotea Matilde

Desde o seu salão é possível ter uma vista privilegiada da cidade, em especial do Cerro San Cristóbal.

Para quem visita no intuito de apreciar o um bom jantar, os pratos principais ficam entre 9.000 e 16.000 pesos. É possível ver o cardápio do restaurante Azotea Matilde aqui.

Endereço

Azotea Matilde
Antonia Lopez de Bello 0118, Providência

Luna Bar

Inaugurado em março de 2020, o AC Hotel trouxe consigo um verdadeiro segredo: o Luna Bar. Ele fica no 17° andar do edifício com uma vista 360° da cidade.

Assim como o Red2one, você não precisa estar hospedado no hotel para visitar o bar. O hotel fica bem no edifício do Costanera Center, um dos principais shoppings da capital.

restaurante para ver o por do sol em Santiago luna bar
Luna Bar – Foto: Valentina Miranda Vega

O mais interessante nesse ponto é que ao invés de pagar um ingresso (modéstia parte, caro) para o Sky Costanera, você pode converter esse dinheiro em tragos, como são chamados os drinks e doses de bebida no Chile, e ter uma vista bem similar.

Endereço

AC Hotel
Avenida Vitacura 130, Providência

O que não falta em Santiago é restaurante ou bar no estio rooftop que te garantirá belíssimas vistas desse momento tão especial onde o sol vai dando lugar para milhares de luzes de um centro urbano.

Por isso, vou deixar mais uma listinha aqui embaixo com outros rooftops em Santiago para apreciar o pôr do sol ou apenas a cidade do alto:

Espero que tenham gostado das dicas. Se tiver qualquer dificuldade em montar o seu roteiro ou para reservar os passeios na capital, basta falar com a gente através do faleconosco@dobrasilparaomundo.com

event_available Planeje-se com reagendamento e cancelamento flexíveis!